quarta-feira, 24 de agosto de 2016


   A beleza de cada noiva: Noivas baixinhas
Cada roupa tem um efeito visual. Para as baixinhas, o cuidado é redobrado para evitar vestidos que encurtem a silhueta. Aqui vão algumas dicas para quem quer parecer um pouquinho mais alta.


Ele deve destacar os pontos positivos do seu tipo físico, deixando-a segura e confiante. 
Quando falamos de noivas de baixa estatura, o mais comum é ouvir que um salto alto poderá resolver a questão, mas isso nem sempre será garantia de silhueta alongada se o vestido não colaborar. 
A sugestão nesse caso é optar por um vestido de corte reto e caimento leve com tecidos fluídos, que tenham pouco volume. O modelo “cintura império” é o mais indicado, e, quanto mais alta a cintura do vestido, melhor, já que esse efeito causa a impressão de pernas mais longas. Já os modelos que dividem o corpo na altura da cintura, como os vestidos estilo princesa, devem ser evitados. Mas caso seu sonho seja usar um vestido com mais volume, o modelo evasê é uma boa alternativa.



Tecidos grossos e excessos de detalhes, bordados e babados podem dar a impressão de que a noiva é ainda menor do que ela é. Em contrapartida, os decotes a deixam mais longilínea, e isso vale tanto na frente quanto nas costas. Ainda falando em decotes, o modelo em V é uma boa alternativa na maioria dos casos, já que ele deixa a noiva com o pescoço alongado, o que dá uma impressão de que ela é mais longilínea. 




DICA: Evite vestidos que dão volume na parte inferior do corpo, como os modelos sereia e trompete (foto abaixo), pois desarmonizam a silhueta. 



Após a escolha da silhueta do vestido, devemos focar em outros detalhes para que o visual fique harmônico e em equilíbrio. Quanto aos sapatos, caso a noiva goste de um salto alto, nossa sugestão é usar os sapatos que tem uma plataforma interna, como o modelo meia pata, que irão garantir alguns centímetros extras a noiva. 

As caudas e véus muito longos devem ser evitados, pois ficam em desarmonia com as proporções da noiva. E o estilo de penteado que deixará a noiva mais longilínea é o coque alto, e ele deve acompanhar o estilo do vestido e da cerimônia, podendo ser mais solto e despojado para um casamento ao ar livre ou mais estruturado para cerimônias noturnas e formais.  

Os acessórios como buquê, brincos, tiaras e outras joias devem ser pequenos, proporcionais ao tamanho da noiva, caso eles sejam muito grandes trarão desarmonia ao visual, porque darão a impressão de que a noiva é ainda menor. 

Sempre existe o vestido ideal para cada estilo e para cada geometria corporal, mas é preciso que você conheça o seu corpo, e utilize técnicas apropriadas para valorizar.

É importante destacar que além da altura da noiva, saber o tamanho dos seios e do quadril, além da relação entre peso e altura, são informações fundamentais para a escolha do vestido para que você tenha plena confiança de que ele expressa a sua melhor versão. 

Referências: Fotos Pinterest
mariee.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário