quarta-feira, 17 de agosto de 2016

De noiva pra noiva
Os 7 tipos de noiva

Noiva DIY – “Faça você mesma":
Esse tipo de noiva quer economizar ao máximo. Ativa, ela planeja e faz tudo sozinha! Costuma ser viciada em Pinterest e criar dezenas de pastas com tutoriais sobre casamento DIY. Do convite a decoração, é ela quem vai botar a mão na massa (na tesoura, no tubo de cola, etc). Mas, cuidado: acontece que nem sempre ela consegue dar conta de todo esse trabalho, então precisa pedir ajuda e pode acabar sendo um pouco inconveniente para alguns.
Para dar conta de tudo, opta por poucos convidados e por locais harmoniosos e aconchegantes que não exigem grandes projetos de decoração (como pousadas, restaurantes ou chácaras).



Noiva-monstro: 
Pensa numa pessoa teimosa. Com os hormônios sempre à flor da pele, esse tipo de noiva costuma perder o equilíbrio com frequência. Para atingir seus objetivos, é capaz de tudo e investe em todos os meios necessários para conseguir o que deseja. Alheia à opinião de terceiros, quem não colocar todos os detalhes do "grande dia" desta noiva exatamente como ela quer vai receber uma enorme bronca! Não importa se você é a madrinha, cerimonialista ou até mesmo o noivo, ninguém escapa da noiva-monstro.



Princesa: 
Tradicional, a noiva princesa vive um conto de fadas! Noiva ostentação, gosta de muito brilho, salões luxuosos e planeja surpreender seus convidados com uma festa bastante elaborada, com detalhes incríveis e com a “cara da riqueza”!
Mas, agora vem o ponto de atenção: em casos extremos, pode acreditar que o casamento todo gira em torno dela. Por isso, às vezes acaba deixando o noivo em segundo plano que, tadinho, fica sem opinar em nada! O resultado pode ser um casamento com detalhes muito femininos (como uma decoração toda cor de rosa, por exemplo).



Ecologicamente correta: 
Essa noiva ama a natureza, gente! Ela se importa muito com o meio ambiente e vai deixar isso bem claro em seu casamento. Sabe que terá muitas dificuldades com aquisição de produtos e fornecedores, mas não arreda o pé de suas convicções. Por isso, gosta de enviar convites feitos em papel reciclado, usar um vestido de tecido natural e servir um menu bem diferenciado, que inclua alimentos orgânicos e cardápio vegetariano.  Reaproveita objetos descartados para a decoração e é louca por buquês feitos de algodão ou trigo!



Tecnológica: 
Do tipo que altera o status de relacionamento ainda no altar, essa noiva é obcecada por tecnologia, e relata todos os passos do casamento via web. O convite é capaz de chegar pelo Facebook! Além disso, ela pretende transmitir ao vivo a cerimônia pelo YouTube. Twita tudo o que acontece, para o mundo ficar sabendo os detalhes do seu grande dia. Para ela é primordial que as equipes de foto e filmagens sejam top de mercado e que suas fotos estejam no ranking das mais curtidas.



Anti-noiva: 
Esse tipo de noiva vai fazer de tudo para fugir das tradicionais. Ela não quer saber de acompanhar as tendências em vestidos, vai passar longe das revistas especializadas, não entende a linguagem dos fornecedores e muito menos irá se inspirar na decoração de um site de referências. Quase sempre acha tudo muito chato e vive se questionando se não seria melhor usar essa grana toda numa viagem. Existem dois tipos de anti- noiva: 

a) A Noiva de última hora: Ela é tão “de boas” que deixa os preparativos na mão da família e do noivo e, praticamente chega no dia só pra casar mesmo;

b) A Noiva Ousada: Sem muitas regras, pra ela o que importa é imprimir a sua personalidade no casamento (seja ela qual for). O problema é acabar ousando demais e causar desconforto nos convidados. Esse tipo de noiva é avessa a tudo que for “normal”. Geralmente opta por casamentos temáticos e escolhe trajes que fogem completamente do convencional (como vestidos góticos, muito coloridos, medievais ou mesmo super estilizados).

Romântica-Divertida: 
Alegre e com olhar lúdico, ela não leva o mundo tão a sério. Expressa sua personalidade brincalhona através de uma decoração divertida e multicolorida mas que possa emocionar e fazer rir seus convidados. Ela prefere vestidos curtos e românticos, perfeitos para valorizar o uso de acessórios super coloridos como colares, sapatos ou aquele par de All Star. De super-heróis a inspiração circense, este perfil de noiva adora casamentos temáticos e no dia não pode faltar gravata-borboleta, suspensórios, muita pipoca e algodão doce. Sem falar naquela seção de fotos fofa pra lá de divertida! 



Nada te impede de ser um pouquinho de cada, mas, se você ver que está atingindo o extremo dos pontos perigosos, é hora de parar e repensar um pouquinho. E aí, em qual deles você se encaixa melhor? Conta pra gente <3.

Referências: Pinterest
mariee.com.br
Fotos > Google










Nenhum comentário:

Postar um comentário