segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dicas de como fazer o Menu

 

Não consigo ver uma única maneira correta para se fazer o menu, não sei se tem, mas acho que os noivos podem fazer do jeito que quiserem, seja um menu mais descontraído, seja um mais decorado, mais simples, etc… 

Tipos de  Serviço: Existem alguns tipos de serviços e é interessante que conste no menu como será servido o cardápio, se será buffet, coquetel, à americana ou empratado (o prato vem a mesa pronto).


Cardápio: Geralmente o jantar ou almoço são formados por um aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa.

* Aperitivos: Alguns noivos optam por passar alguns canapés antes até tudo estar organizado para o serviço, outros já começam a servir sem os aperitivos. Os aperitivos são interessantes pois distraem os convidados e eles já vão comendo algo, mas não é obrigatório ter.

* Entrada: Se não tiver aperitivos o menu pode começar já na entrada, que pode ser uma salada bem elaborada ou outras opções. Se o serviço for buffet, podem ser colocadas as opções de saladas e entradas.

* Prato principal: Descreva as opções que o convidado tem para o prato principal, é sempre bom ter uma alternativa de carne branca (peixe ou frango) e vermelha, ou se for possível, todas, mas isso também são alternativas.

* Acompanhamentos: Você também pode colocar as opções de acompanhamento, descrevendo as opções que há para acompanhar o prato principal. Exemplo: risoto de açafrão, batata souté, risoto de alho poró, penne ao molho branco, etc.

* Sobremesa: Qual o convidado que não adora saber o que tem de sobremesa? Você pode colocar as opções e incluir a mesa de doces e o bolo.

Coquetel: Se o casal decidir fazer um coquetel ele também pode elaborar e entregar o menu aos convidados, com todas as opções como; mini porções, canapés, doces, bolo, bebidas, etc. O menu deixa tudo mais organizado e elegante.

Mini Porções: No caso das mini porções e aperitivos, para não ficar um menu muito grande, podem ser listadas só as mini porções, mas se os noivos desejarem podem colocar todas as opções também.

Montagem do Menu: A montagem do menu é um fator interessante e importante, pelas fotos que vi de alguns menus, os noivos já escrevem diretamente o que terá no cardápio, em outras opções os noivos colocam as iniciais, e escrevem uma mensagem. Você e o noivo decidem o que preferem, eu acho que o menu pode ser bem direto, mensagem e agradecimentos podem ir em um cartão na lembrancinha.

Quantidade por mesa: O menu não precisa ser entregue  para todas as pessoas, pode ser 2 por mesa, assim você poupa $ e todos conseguem ler o cardápio sem problemas também.

Coloquei algumas fotos como exemplos de Menu, confira:















Referências: Foto Pinterest
noivasetc.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário